sábado, 8 de novembro de 2014

Crédito ao consumo

O BPI propõe-lhe um crédito para financiar, em excelentes condições, cursos de Licenciatura, Pós-Graduação, Mestrados e Doutoramentos, em Portugal ou no Estrangeiro, para que não tenha que se preocupar com:
Webcare

Pagamento de Propinas;
Despesas com Computadores ou material informático;
Outras despesas de educação (viagens, estadias e material didáctico).

Para continuar a ler clicar aqui.

7 comentários:

  1. O crédito ao consumo tal como o nome indica é o crédito concedido para consumo de bens ou o fornecimento de serviços, são créditos concedidos com plano financeiro, concedidos por prazo fixo e com reembolso em prestações mensais, fixas de capital de capital. O pricing do crédito ao consumo depende de instituição para instituição e a bonificação das taxas depende do cross selling.
    Alguns tipos de créditos que são considerados crédito ao consumo são os cartões de crédito, o crédito pessoal muitas vezes usado para a aquisição de móveis, férias, equipamentos informáticos ou electrodomésticos. O crédito automóvel é o tipo de crédito ao consumo a que os portugueses mais recorrem, e também o crédito formação.

    Helena Costa
    2ºF23

    ResponderEliminar
  2. O crédito ao consumo destina-se a pessoas singulares tendo por objectivo financiar exclusivamente as economias domésticas, é disponibilizado na conta DO do cliente, sendo o montante máximo a financiar estabelecido pelo Banco em função das circunstâncias, assim como, um valor mínimo que cubra os custos administrativos e as provisões que são necessárias fazer. O prazo é estabelecido de acordo com o valor em questão.
    Como forma de garantir o capital emprestado, o Banco normalmente utiliza como garantias um Contrato de Crédito, uma Livrança de Caução, e um seguro de vida.
    Neste tipo de crédito as taxas praticadas tendem a ser mais elevadas sendo que podem ser fixas ou variáveis.
    Na minha opinião este tipo de crédito tem tendência a aumentar devido às vantagens que tem não só para o banco, mas também para os clientes.
    Vanessa Silva nº3802 2ºF23

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Crédito ao consumo é um tipo de crédito concedido para consumo de bens ou o fornecimento de serviços, tem reembolso de prestações fixas mensais de capital de juros , com prazo de 6 meses a 5 anos ou mais a principal finalidade é a aquisição de bens e serviços , alguns exemplos de crédito ao consumo são crédito a aquisição de móveis, férias, automóvel ...No crédito ao consumo são cobrados juros desde a data de utilização do crédito até à data de reembolso do valor em questão. Alguns dos critérios de apreciação no crédito ao consumo são o peso da prestação mensal no rendimento do cliente , o risco associado à finalidade do crédito ...
    Catarina Castro 2º F23 Nr 3787

    ResponderEliminar
  5. Crédito ao consumo é um tipo de financiamento para pessoas singulares com plano financeiro, concedido por prazo fixo e com reembolso em prestações mensais (capital e juros). É um produto que traz bastante lucro ao banco comparativamente a outro tipo de crédito, nomeadamente, à habitação, pois é um tipo de crédito de curta duração (podendo ir desde os 6 meses até 5 anos ou mais), com montantes menos elevados (tendo assim menor risco associado), apresentando taxas de juro mais elevadas e trazendo menos custos para a instituição. Para a sua análise é necessário enquadrar devidamente o montante com a finalidade e, por sua vez, enquadrar o prazo com a vida útil do bem ou serviço pretendido, tendo em conta, também, o perfil de risco do cliente em questão (calculando a sua taxa de esforço, através da análise dos rendimentos e encargos mensais do proponente) e as garantias apresentadas para o conforto da operação.

    ResponderEliminar
  6. O crédito ao consumo constitui uma boa parte das receitas do banco, trazendo assim vantagens não só para o banco que o concede, mas também para o cliente que o pede. Este tipo de crédito tem como objetivo proporcionar ao cliente situações que outrora não poderia, dependendo da finalidade que este tome (crédito Automóvel, crédito para pagamento de propinas, etc.). O pricing deste credito depende de banco para banco, pois muitos bancos aproveitam a oportunidade para bonificar as taxas fazendo cross selling, tornando-as mais baixas e atrativas para o cliente, ficando ambas as partes a ganhar.

    ResponderEliminar
  7. Viajar, comprar um computador novo, pagamento de propinas são três das infinitas finalidades que existe para adquirir um crédito. Dependendo da vida útil ou serviço do bem pretendido, define-se o prazo adequado para o pagamento deste, seguido de uma análise de risco intensa sobre o cliente (nota de liquidação, património, CRC ...) e risco sectorial (se é efectivo e em que sector profissional é empregado). Para reforçar, as garantias que o cliente declara é o remate final para a aprovação do crédito ( neste caso, a fiança é a mais comum). O preço do crédito é diversificado de instituição financeira para outra, pois estes podem ter fidelizado já os clientes com créditos revolving o que resulta em bonificações na TAN do crédito, e difere também o spread que cada um estipula. O mais importante de salientar é que é um produto bastante rentável para o Banco (sendo este a curto prazo e a uma taxa de juro elevada devido ao risco associado) e bastante útil para o cliente porque satisfaz a necessidade que este possui.

    Bruno Oliveira 3810 2G23

    ResponderEliminar