segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Prestações em queda...

As prestações do crédito à habitação revistas em Dezembro vão descer para os empréstimos com taxas Euribor a três e seis meses, segundo os cálculos feitos para a Lusa pela Deco /Dinheiro&Direitos.

Um cliente com um empréstimo à habitação no valor de 150 mil euros a 30 anos indexado à Euribor a seis meses com um 'spread' (margem de lucro do banco) de 1% pagará 495,10 euros, menos 16,63 euros do que o valor pago desde a última revisão, em Junho. Para continuar a ler clicar aqui.

1 comentário:

  1. A Euribor, que é fixada pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário, tem tido uma tendência de descida. Esta queda das taxas deve-se ao facto do BCE querer combater a debilidade da economia europeia e assim dar uma maior estabilidade financeira à Europa. Ao baixar as taxas de juro, procura-se ajudar os mercados a ter uma maior capacidade para combater a crise. Os Bancos procuram baixar as taxas de modo a que possam recorrer a ajuda entre eles quando precisarem de financiamento, diminuindo, assim, a busca de financiamento nos clientes através dos depósitos a prazo. Isto faz com que haja uma queda também nos custos de funding, que é um elemento do pricing de crédito. Ao diminuir as taxas que se oferecem aos clientes, de igual modo se baixam as taxas que se cobram aos clientes por empréstimos. Por isso mesmo, os contratos de empréstimos para habitação já existentes baixaram o seu preço e os novos contratos serão feitos com taxas muito mais acessíveis do que era possível no passado.

    ResponderEliminar