sábado, 25 de outubro de 2014

O Multibanco no Smartphone e no Tablet


No início de Setembro, Tim Cook anunciava com pompa e circunstâncias uma das últimas inovações da Apple na área dos pagamentos móveis: o Apple Pay. Na mesma semana em que este serviço arranca nos Estados Unidos, a SIBS - responsável pela rede Multibanco nacional - lança o MB Way, uma aplicação que visa permitir aos portugueses efectuar pagamentos ou transferências a partir de ‘smartphones' ou ‘tablets' que utilizem os sistemas IOS e Android. Para continuar a ler clicar aqui.

6 comentários:

  1. Este tipo de aplicações e inovações tecnológicas são importantes para todos os bancos, é uma forma simples e de fácil utiliação. Hoje que é tão importante o banco estar tão próximo dos seus clientes para manter a fidelização, estas inovações tornam-se essenciais para o negócio.
    Mas na minha opinião ainda existe muito para evoluir visto que existe ainda uma enorme percentagem de clientes que não estão recetivos a este tipo de inovações tecnológicas ligadas a atividade bancária, com tantos ataques de piratas informáticos e sendo alguns desses ataques bem sucedidos percebo esse medo que os clientes apresentam, por isso acho que devemos apostar na segurança dos clientes acima de tudo, o negócio iria agradecer.
    Renato Monteiro g23

    ResponderEliminar
  2. Cada vez mais a tecnologia faz parte do nosso dia-a-dia, seja em atividades banais como em situações mais importantes ou complexas. Diariamente temos ao nosso dispor uma gama de tecnologias que podemos usar para facilitar a nossa vida e não é de espantar que a área na banca rapidamente começasse a aderir a novas formas de interagir com os seus clientes. Como o meu colega Renato acima refere, a fidelização nos dias de hoje é um fator muito importante e por isso manter o cliente interessado em trabalhar com o nosso banco é o ponto fundamental. Para isso, e usando este tópico como exemplo, fornecer aos clientes uma forma rápida e fácil de aceder à sua conta através de dispositivos portáteis como o tablet ou o smartphone não só satisfaz as necessidades do cliente dos dias de hoje como reduz custos ao banco já que a necessidade de funcionários a trabalhar em balcões é menor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me de referir o meu nome e turma:

      Ricardo Araújo G23

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. A Inovação tecnológica tem vindo a desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento da Banca como tal a relação com os clientes não ficou de parte. Com o crescente uso da internet, dos smartphones e tablets, os Bancos têm desenvolvido aplicações para ao acesso às contas e para a realização de diversas operações através das mesmas, poupando mais tempo e deslocações aos clientes, pensando deste modo cada vez mais no bem-estar e na comodidade dos clientes. O essencial na relação cliente-banco é a satisfação do cliente, como tal a Banca tem, vindo a “facilitar” cada vez mais a vida aos seus clientes, agora mais que nunca se nota isso, e ainda pra mais com esta nova medida do Mb way, permitido o pagamento de compras em qualquer sítio, desde que haja internet. Todas estas medidas são efetuadas a vista à satisfação do cliente a por sua vez a sua fidelização.

    Ana Parada
    3808 2 G23

    ResponderEliminar
  5. Esta noticia reflete mais uma vez a crescente evolução tecnológica que o mundo apresenta, é mais uma de muitas aplicações que tornam a vida de um comercial bancário muito mais simples. Na minha opinião é mais um avanço que mostra a facilidade que o cliente tem em utilizar as ATM sem prescindir do conforto do seu lar. Á medida que a tecnologia avança existe também um aspeto negativo neste facto, o crescente desemprego que ja se tem vindo a notar e cada vez será mais significante (substituição obvia do homem pela maquina) pois esta acarreta menos custos para o banco aumentando inclusive os seus lucros. Mesmo assim existirão sempre clientes que rejeitam a evolução e outros que preferem o atendimento pessoal. A noticia dá também conta que este novo software foi concebido para maximizar a segurança. Isto significa que a maior preocupação dos clientes era a segurança e é algo que tem vindo a ser melhorado.
    Leonel Teixeira 2G23

    ResponderEliminar